A dona-de-casa Márcia Marques é uma apaixonada por livros. Devora cada página, sonha com as histórias e sempre possui um título na cabeceira da cama. Assim que soube do troca-troca de livros, promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), foi conferir. "Sou fanática por leitura. Compro muitos livros, tenho um grande acervo em casa e acho que esta é a grande herança que vou deixar para os meus filhos", destaca. Para ela, a oportunidade de trocar significa economia no bolso e ainda a de encontrar raridades. "Sempre venho olhar, pois consigo garimpar obras primas", observa.
O troca-troca de livros repete o sucesso do ano passado. Nos dois dias da Praça Nereu Ramos, foram trocados aproximadamente 5 mil volumes. Até às 18 horas de hoje, no Rio Maina, em frente a igreja matriz Santo Agostinho, a expectativa é que sejam mais mil. A grande procura é por livros de inglês, dicionários, Atlas e livros de literatura para ficha de leitura.
De acordo com uma das organizadoras do evento, Sandra Silvestre, a idéia é criar uma oportunidade para que o público possa reciclar sua leitura, sem nenhum custo, trocando algum título que já tenha lido por outro de seu interesse. Segundo ela, a sobra de livros ao final do evento será encaminhada à Biblioteca Municipal Donatila Borba e às escolas da rede municipal de ensino.
Secom: Patrícia Nonnenmacher - 9154.1015