FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Tributo a Renato Russo emociona adultos e crianças no Café Concerto
Nem mesmo a forte chuva acompanhada de vento que se fez presente na noite de ontem (27/03) conseguiu intimidar o expressivo público que foi at&
  • Data: 28/03/2008 - 02:36:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Nem mesmo a forte chuva acompanhada de vento que se fez presente na noite de ontem (27/03) conseguiu intimidar o expressivo público que foi até o Galpão de Artes da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) curtir e conhecer um pouco mais sobre a história de Renato Russo, artista homenageado na 24ª edição do Café Concerto.  

Tudo remetia ao artista. Desde o fundo musical durante a recepção - passando pelas rosas vermelhas, flor preferida de Russo, que continha anexada uma de suas frases: "Quando se aprende a amar, o mundo passa a ser seu" - até as reportagens e fotos de momentos da carreira do líder da Legião Urbana. "A intenção era fazer com que as pessoas, independente da idade, respirassem as obras do artista", diz o diretor de artes da FCC, Carlos Ferreira.  

O encontro cultural - que dá espaço aos talentos da região e reúne apreciadores de boa música, dança, poesia e exposições artísticas - contou com a participação dos atores criciumenses Marcos Lima Dalló e Rodrigo Ribeiro, que interpretaram o pensamento de Renato Russo sobre a existência e o cotidiano do homem. Com um show de voz e violão, a dupla Priscila e Bruno relembrou os sucessos do artista. 

Tempo Perdido, Por Enquanto, Hoje a Noite não tem Luar e Teatro dos Vampiros foram algumas das canções que embalaram adultos e crianças, e arrancaram calorosos aplausos. Acompanhadas da mãe Leuzi Andrade, as irmãs Fernanda, de 10 anos; Clarissa, nove, e Lara, cinco; sentaram bem pertinho do palco. "A gente não queria perder nenhuma das apresentações", comentou Fernanda, enquanto preparava a máquina fotográfica para registrar o momento mais esperado da noite, a apresentação do irmão Bruno.  

Ferreira conta que a temática Renato Russo é solicitada pelos participantes do Café Concerto desde as primeiras edições, em 2005. "No final de cada edição sempre pediam para tocar Renato Russo. O carinho pelo artista é manifestado por diferentes gerações. Prova disso é o entusiasmo e emoção de cada uma dessas pessoas", afirma, referindo-se as crianças, adultos e até idosos, que prestigiavam o evento.  

Todas as edições do Café Concerto são temáticas. Durante uma hora são desenvolvidas atividades artísticas sobre o tema. Na seqüência, ocorrem lançamentos de livros, CDs, exposição de artes, desfiles. As edições do evento ocorrem na última quinta-feira de cada mês. A entrada é gratuita.  

Pessoas com habilidade para a música, instrumentos, recitação de poesias, entre outras modalidades artísticas, interessadas em mostrar seu talento, devem se inscrever pelo 3445 8840 ou comparecer na sede da FCC, que está localizada na Rua Cel. Pedro Benedet, 269, no Centro.  

Secom: Saimon Novack

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma