O Teatro Elias Angeloni vai sediar entre os dias 2 e 5 de dezembro, a Mostra das Oficinas de 2012. Evento reúne trabalhos produzidos nas oficinas da sede da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e dos bairros durante o ano inteiro. A programação está recheada de criatividade, desenvoltura e belos talentos na avaliação do presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini.
Segundo ele, na abertura, serão exibidas peças teatrais. Na segunda-feira, (3), a dança será o tema. terça-feira (4) será a vez da música estar no palco do Teatro Elias Angeloni. As peças teatrais, por serem produzidas por muitos grupos volta ao palco da Mostra na última noite. Todas as apresentações tem início às 20 horas.
De acordo com a coordenadora das Oficinas, Mari Maccari, o evento é produzido para que os alunos tenham a oportunidade de ter contato com o público. Para ela, é o momento que eles podem apresentar o que aprenderam aos convidados e amigos. A expectativa é de que mais de 400 pessoas prestigiem o evento por noite. “Famílias inteiras devem estar presentes para conhecer o trabalho dos nossos artistas”, espera a coordenadora.
Não haverá cobrança na entrada do evento. No entanto, haverá coleta de alimentos não perecíveis para serem doados a entidades beneficentes. A doação é espontânea.