FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Teatro Elias Angeloni apresenta a peça Começar de Novo
A doação de órgãos ganha relevo temático em Começar de Novo, espetáculo protagonizado por Kely Nascimento e Robson Vellado, em cartaz neste fim de semana dias 24 e 25 no Teatro Elias Angeloni
  • Data: 20/08/2013 - 02:46:00
  • Última Atualização: 20/08/2013 - 02:51:33
  • Texto: Carlos Taranto Filho
  • Foto: Lucas Sabino
$noticia->title

Norton Nascimento dedicou parte da vida à vocação de levar para as cenas do teatro e da televisão as emoções das histórias escritas por outras pessoas. Fora da atividade artística, o testemunho do ator cativou o Brasil inteiro, especialmente ao receber um coração transplantado em 2003. Cinco anos após deixar o mundo terreno, os criciumenses têm a oportunidade de conhecer mais profundamente a própria história de Norton em peça no Teatro Elias Angeloni. O espetáculo Começar de Novo será apresentado na cidade no sábado (24), às 20h, e domingo (25), a partir das 19h.

O roteiro surgiu como um segundo ato da peça Adão e Eva – O Clássico, encenada até 2007 pelo próprio Norton. A viúva e também atriz Kely Nascimento resolveu dar continuidade ao trabalho e encenar também a trajetória do marido. “A peça se baseia em fatos verídicos, tendo como fato principal a doação de órgãos quando conta o episódio em que Norton ganhou nova vida ao receber um coração transplantado”, informa a diretora do Teatro Elias Angeloni, Cida Panato.

Um dos objetivos da peça, segundo Cida, é atrair as famílias, já que visa a conscientização sobre a doação de órgãos. “Com a nova lei, o doador precisa comunicar e orientar a família que deseja encaminhar os órgãos depois da morte. É o familiar que vai dar a autorização”, reforça Cida.

 Além de falar que a doação começa na família, aborda um lado emocional muito importante: todos merecem uma segunda chance. Partindo do amor, do entendimento da família, proporcionando uma segunda chance de viver a quem não teria mais perspectivas se não fosse receber uma doação.

Onde: Teatro Elias Angeloni

Quando: Sábado (24) às 20 horas e Domingo (25) 19 horas.

Preço: R$ 30 inteira (meia entrada R$ 15).

Venda de Ingressos: Bilheterias do Teatro

Censura: Livre


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma