Para relembrar os tempos em que as bandas tocavam nas praças públicas para as pessoas se divertirem, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove o Festival de Bandas e Fanfarras. O ponto escolhido, para próximo sábado (26), é a antiga sede da Prefeitura de Criciúma, onde hoje está instalado o camelódromo. Tradicionalmente, o evento é realizado na Praça Nereu Ramos, mas devido à possibilidade de chuva as apresentações tiveram que ser mudadas de local.
A partir das 14h, 15 bandas de Criciúma e região vão apresentar os seus trabalhos. “Procuramos fazer uma integração com os municípios vizinhos. E o que mais nos anima a realizar este evento é que percebemos que possuímos grandes talentos e que tem uma boa aceitação do público”, comenta o presidente da FCC, Sérgio Zappelini.
Cada banda tem em média 40 componentes e cada uma terá 15 minutos de apresentação. E o objetivo é resgatar essa cultura que promove a integração entre as pessoas. “É uma forma também de estimular os jovens a se interessarem pela música”, ressaltou o presidente.
O encontro vai contar com bandas de Itajaí até Passo de Torres iniciará com a apresentação da Banda do Colégio Rogacionista. E ainda, a Banda Cruzeiro do Sul estará abrilhantando o evento que tem entrada gratuita.
Confira todas as atrações:
Abertura: Banda do Colégio Rogacionista
Banda Municipal de São Francisco do Sul
Banda Fanfarra Walter Holthausen de Lauro Mulher
Banda Municipal de Maracajá
Banda Marcial de Itajai
Banda Prata Blum do colégio Murialdo de Araranguá
2 bandas Municipais de Içara
Banda Municipal de Forquilhinha
Banda Municipal de Turvo
Banda Municipal Dionizio Milioli
Banda Municipal Jorge da Cunha Carneiro
Banda Municipal do Passo de Torres
Encerramento: Banda Cruzeiro do sul e Banda Infantil Cruzeiro do Sul