A exposição do Projeto SESC Arte na Cidade, que estava com início previsto para o dia 20 de maio foi adiada para 03 de setembro. A medida foi tomada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), em virtude de a Galeria de Arte Octávia Búrigo Gaidzinski, espaço que recebe estes eventos, estar passando por obras de reparos no teto. A previsão para que as atividades no local sejam retomadas normalmente durante o mês de junho, seguindo programação da agenda anual.
Segundo o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini, a reforma vai suprir as necessidades pelas quais a Galeria de Arte está passando no momento e principalmente evitar que os artistas que utilizam o espaço para expor seus trabalhos passem por problemas com suas obras. “Essa reforma é para a recuperação deste patrimônio cultural de Criciúma. Este espaço é utilizado por artistas locais e de fora da cidade, por isso temos que garantir um ambiente adequado para que exponham exposição. Acreditamos que até o próximo mês tudo esteja normalizado e os criciumenses possam usufruir deste espaço”, relatou o presidente.
A Galeria de Arte Octávia Gaidzinski está passando por conserto de telhado, ampliação do pé direito e instalação de novo sistema de iluminação, obras estas sendo de necessidade e extrema urgência para o bom andamento dos trabalhos no local.
Projeto Arte na Cidade
O projeto que tem como proposta realizar uma exposição coletiva com obras de artistas locais, a partir da curadoria de um profissional qualificado, em cada cidade de atuação do SESC, é realizado através de uma pareceria entre a instituição e Fundação Cultural de Criciúma (FCC), através da Galeria de Arte Octávia Gaidzinski.
Os artistas selecionados foram comunicados no dia 30 de abril. A abertura da exposição acontecerá no dia 03 de setembro, às 20h, permanecendo aberta para visitação até o dia 24 de outubro.
Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: 34310170 ou 34375224.