O espetáculo da música executada pelos cantores de cinco coros marcou a despedida do Teatro Elias Angeloni ao 20º Festival Internacional de Corais. A última noite do evento, neste sábado (20), foi marcada pelo brilhantismo dos grupos no palco e pela homenagem prestada ao maestro gaúcho Baldo Hoerlle. O prefeito Márcio Búrigo acompanhou da plateia os momentos.
O prefeito entregou o troféu especial ao homenageado da noite, enquanto o filho de Baldo, Tiago Hoerlle, regia uma peça no palco do teatro. A plateia respondeu com o reconhecimento máximo ao artista: o aplauso de pé.
Márcio Búrigo agradeceu a vinda do maestro a Criciúma e a todos os corais que participaram do 20° Festival de Corais de Criciúma, enaltecendo a importância deste evento para o município. “A expectativa de público bateu todas as expectativas. O espírito de confraternização e união que move todos os senhores, aliado à beleza do trabalho de todos vocês contagiaram a nossa cidade nesses quatro dias de festival”, disse o prefeito
As últimas apresentações do Festival Internacional de Corais são em uma paralela, neste domingo, a partir das 10h, na Catedral São José, Centro. Os corais Unicanto (Londrina-PR), Unicamp Zíper na Boca (Campinas-SP), Univali (Itajaí), Quantum (Montevidéu,Uruguai) e o Grupo Vocal FAE (Sapucaia do Sul-RS) vão cantar no encerramento do evento.