Belos poemas declamados de uma janela por um palhaço. Esta foi a cena que a população pode acompanhar nesta sexta-feira (30), na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, localizada na Praça Nereu Ramos. O projeto realizado através de uma parceria entre Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e o palhaço Tom Perna de Pau proporcionaram momentos especiais às pessoas que passaram em frente à edificação.
O projeto já apresentou resultados positivos nos dois dias de apresentações, na avaliação do presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappelini, tendo em vista que atraiu muitas pessoas. “Esse projeto é muito importante, pois a população passa a entender a interação entre poesias e poetas, mas fundamentalmente o relacionamento que se cria entre o público e o palhaço misturado com a literatura, isto se torna uma grande arte. Esta é mais uma forma de proporcionarmos cultura ao povo”, acredita.
O objetivo do Poesia na Janela, além de levar a poesia de uma forma mais prazerosa à população, é também dar a oportunidade para que outros artistas de Criciúma e região mostrem seu trabalho. As apresentações serão sempre às sextas-feiras, sendo que na parte da manhã acontecerá das 10 horas às 10h30min e no período da tarde, das 15 horas às 15h30min.