Promover acesso à cultura é um dos propósitos da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Pensando nisso, o órgão criou o projeto ‘Piano no Terminal Central’, em parceria com a Diretoria de Trânsito e Transporte (DTT) e a Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU).
O instrumento musical foi colocado na galeria do Terminal Central e fica à disposição para quem desejar se expressar por meio da música. O piano pertence à fundação, ficará no local até o fim de abril, para depois circular por outros lugares do município.
“É um benefício para as pessoas que gostam de tocar e não têm um piano, e também para aqueles que vão ouvir e ficar felizes. É um bem-estar para quem passa pelo local no meio de um dia agitado, com tantas responsabilidades e pode ouvir uma boa música. É um momento de relaxamento e reflexão da vida”, frisa o presidente da FCC, Serginho Zappelini.
Oficinas da FCC
Para os que desejam aprender a tocar piano, a Fundação Cultural de Criciúma oferece aulas. Também estão disponíveis oficinas de violão, viola, violino, audiovisual, fotografia, técnica vocal, literatura, flauta, acordeom, guitarra, cavaquinho e teclado. As inscrições podem ser feitas na Casa da Cultura, na Praça Nereu Ramos.