FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Programação de Natal encerra ano do Pergolado dos Artistas
Evento foi realizado na tarde desta quarta-feira (16), na Praça Abelle Colle, em frente ao Museu Augusto Casagrande
  • Data: 16/12/2015 - 05:31:00
  • Última Atualização: 16/12/2015 - 05:33:06
  • Texto: Istefani Marcos
  • Foto: Neka Dal Pont
$noticia->title

A 5ª e última edição deste ano do Pergolado dos Artistas reuniu dezenas de espectadores na tarde desta quarta-feira (16) para curtir as exposições de arte e música, além de se deliciar com sorvetes e bolo e bater um papo com o Papai Noel. O evento foi realizado na Praça Abelle Colle, em frente ao Museu Augusto Casagrande, em Criciúma. O evento é uma promoção da Administração Municipal, realizado via Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

“O Pergolado dos Artistas é um ótimo evento, pois nós, os artistas, podemos mostrar ao público nossas obras, sem ter que ficar restritos a galerias. Além de ser uma forma de aproximar a arte de pessoas que às vezes não têm a oportunidade de apreciá-la”, conta a artista plástica Cleusa Soares, que expôs pela primeira vez no evento.

Além das obras de Cleusa, quem compareceu ao Pergolado dos Artistas ainda conferiu os trabalhos de Zaira Catarina de Luca Zappelini e Adair Fernandes. A música ficou por conta da banda Papai Noel e seus Duendes, Orquestra de Metais do Bairro da Juventude, Coral Rota da Imigração, Coral Show Criança Feliz e a cantora Telma Lima. O publicitário e escritor Amarildo Passos também esteve presente, apresentando seu livro.

Este foi o Pergolado dos Artistas em 2015. O evento, que ocorre toda última quarta-feira do mês, dá uma pausa em janeiro e volta no dia 24 de fevereiro. “A cada edição do evento notamos que o público aumenta, e isto é ótimo. As pessoas têm contato com artistas locais, valorizando-os. Já estamos com tudo organizado para o ano de 2016”, conta a diretora de cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Fátima Guimarães.

Visitas aumentam no Museu Augusto Casagrande

Por conta do Pergolado, as visitas ao Museu Augusto Casagrande estão aumentando. “O evento ajudou a divulgar o museu. Nos dias em que é realizado o Pergolado dos Artistas o número de visitas aumenta 40%”, conta o coordenador do museu, Realdo Medeiros.

Construído em 1920, o casarão possui características da arquitetura italiana. Atualmente, o museu possui um acervo de 1,3 mil itens, entre utensílios domésticos, chapéus, camas entre outros.
 


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma