Em busca de garantir um lugar bem pertinho do Padre Robson de Oliveira e a Imagem Sagrada do Divino Pai Eterno, devotos se esforçaram para chegar cedo ao Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma. Nem bem amanheceu este domingo (29), às 7h30 dona Alvaci de Souza entrou e se buscou um lugar junto ao palco da missa campal que vai começar 10 horas depois, às 17h30. Pouco mais de 30 minutos mais tarde, a primeira excursão, vinda do Rio Grande do Sul, estacionou no maior espaço de lazer público do Sul de Santa Catarina.
O principal estímulo de Dona Alvaci sair de Orleans ontem para dormir na casa da irmã em Criciúma e levantar cedo com o objetivo de pegar um bom lugar é a gratidão. Segundo ela, através das orações durante as novenas ao Divino Pai Eterno pela televisão, quatro graças foram alcançadas. “Minha filha estava desesperada em casa porque estava desempregada. Rezei muito acompanhando o Padre Robson e hoje ela trabalha e a patroa dela está muito feliz com o desempenho”, conta a devota.
Entre as primeiras caravanas a desembarcarem no Parque, duas vieram do Estado Gaúcho. Fiéis de Caxias do Sul, na Serra e Torres, no Litoral Norte, firmaram os pés à beira do palco antes das 10h. O comerciante Sérgio Magnus e a esposa Elisabete chegaram às 9h ao parque. Para isso, saíram de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, às 5h30 e encararam 320 km de estrada. “Eu queria dar um presente de aniversário para minha esposa. Já estivemos em uma missa do Padre Robson em Porto Alegre, no dia 18 de dezembro de 2010 e a fé nos traz até aqui”, garante.
Colorado fanático, Sérgio deixou de lado o principal clássico do time do coração, o Gre-Nal, para visitar Criciúma e acompanhar a celebração. “Deixei meus filhos avisados para mandarem mensagem se o Inter ganhar, mas viemos mesmo para ouvir a palavra do padre. Ele evangeliza de um jeito que nos toca, que renova a gente. Pedimos também uma folga para o meu sogro da lotérica onde trabalhamos para podermos chegar amanhã à tarde”, revela.