FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Praça Nereu Ramos vira palco de espetáculo
Poesias, danças e uma homenagem às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense chamaram a atenção do público que fazia suas compras de Natal
  • Data: 18/12/2016 - 12:39:00
  • Última Atualização: 18/12/2016 - 12:41:10
  • Texto: Luana Mello
  • Foto: Luana Mello
$noticia->title
Um grande show cultural tomou conta da Praça Nereu Ramos, Centro de Criciúma, na manhã deste sábado (17). O espetáculo “Vozes na Praça” reuniu artistas de toda a região e encantou o público com a diversidade de apresentações de danças e ritmos musicais. As ações foram realizadas pela Administração Municipal, via Fundação Cultural de Criciúma (FCC). A iniciativa também contou com o apoio da Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma. “Nós precisamos incentivar essas ações. Agradecemos a todos os artistas do município e os que vieram de longe para participar do evento”, destaca o prefeito Márcio Búrigo. 
 
A manhã ensolarada colaborou para que o evento reunisse o público na praça. O casal de aposentados, Maria Aparecida e João Gonçalves, deram uma pausa nas compras de Natal para prestigiar o espetáculo. “Amo música e achei tudo lindo. Nós precisamos prestigiar essas ações e aplaudir o artista que se esforçou para estar aqui”, afirma Aparecida.
 
Os ritmos animados da Música Popular Brasileira, interpretados pela Orquestra de Metais e Percussão do Colégio São Bento, iniciaram as apresentações culturais do evento. O grupo também emocionou o público com uma homenagem para o time da chapecoense. “Achei lindo. O maestro foi sensível ao ensinar para os garotos o hino do clube. Todos ficamos tristes com essa tragédia”, comenta Cristiane Souza, que assistia a apresentação. 
 
A tenente coronel e membro da Academia Catarinense de Letras da Policia Militar de Florianópolis, Edenice Fraga, presenteou o município com uma poesia sobre os mineiros e lançou o livro “Pássaro Sublime”.  “Mineiro de carvão, os carros de boi levavam a riqueza. A pedra negra que o homem explorou e com ela veio o progresso e o pão na mesa”, recitou Edenice.
 
O espaço também recebeu as apresentações musicais do Coral Show Criança Feliz, tenor mirim Juan Pablo Rodrigues, da cantora Jainy de Luca Laurindo, o Núcleo de Dança Valter Savi e as obras do artista plástico Adair Fernandes. 

Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma