As pessoas que estiverem passando pela Praça Nereu Ramos, no próximo sábado, 10, terão a oportunidade de prestigiar o evento preparado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) em alusão ao Dia da Cultura. A data de 5 de novembro, foi instituída em 1970 como homenagem ao dia em que nasceu Ruy Barbosa, em 1849, um dos mais brilhantes intelectuais do país. O evento ocorre a partir das 9h com apresentações que se estendem durante a tarde.
Qual a herança cultural das pessoas? O que fora perdido pelo caminho? O que as pessoas querem garantir para a posteridade? Segundo o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, estes questionamentos são feitos para que as pessoas se interessem mais pela cultura, não apenas da cidade, mas sim delas próprias.
“Nossa intenção é transformar a praça em um local onde todos possam desfrutar de cada cultura, de cada movimento. Vamos ter diversas manifestações culturais, como balé, street dance, dança cigana, caipira, além de corais, entre outras atrações. Ao todo teremos 64 números artísticos”, revela o presidente.
As apresentações serão realizadas por toda extensão da Praça Nereu Ramos. Haverão dois palcos e outros pontos alternativos. Haverá ainda um desfile com todos os grupos participantes do evento, pela praça, em comemoração ao Dia da Cultura.