FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Placas de pontos turísticos são instaladas na cidade
Serviço de sinalização está sendo realizado para facilitar para o acesso dos visitantes
  • Data: 10/12/2013 - 06:11:00
  • Última Atualização: 10/12/2013 - 06:12:25
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Milena dos Santos
$noticia->title

Preocupados com a movimentação turística na cidade, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), através do Departamento de Turismo, está instalando na cidade quatro placas de sinalização de pontos turísticos.  A conquista veio através de uma parceria entre Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e a FCC. As placas foram colocadas nesta terça-feira (10), nas proximidades do terminal do bairro Próspera, sinalizam onde ficam o Parque das Nações Cincinato Naspolini, Mina de Visitação Octávio Fontana e Centro de Eventos José Ijair Conti.

De acordo com o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini, a chegada das placas de sinalização facilitará o acesso aos monumentos, pontos turísticos e culturais da cidade. “Muitas pessoas que moram em Criciúma, ainda não conhecem os nossos pontos turísticos, acredito que as placas chamarão a atenção dos populares e eles passarão a visitar mais a nossa terra. No momento temos a instalação de apenas duas, mas pedimos oito, agora ficaremos no aguardo destas outras”, declarou o presidente.

A previsão é para que no início do ano outras placas sejam instaladas em pontos de entrada do município, sendo uma no limite entre Criciúma e Forquilhinha e outra no bairro Quarta Linha.

Segundo o diretor de Turismo da FCC, Ismail Ahmad Ismail, com as placas fica mais fácil de os turistas conhecerem os locais de visitação. “Precisamos simplificar o passeio das pessoas que procuram conhecer a cidade de Criciúma. Temos muitas opções, mas até o momento elas tinham poucas indicações. Esperamos que o nosso turismo seja incrementado cada vez mais com essa facilidade”, comentou Ismail.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma