Diversas atrações e os pontos de venda de obras literárias provocam muita movimentação nesta sexta-feira (12), penúltimo dia da 1ª Feira do Livro do Rio Maina. Atividades de várias linguagens e públicos de diferentes idades passam pela estrutura instalada em frente ao Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Aluim Michels, antiga Intendência Distrital. Além das contações de histórias que prendem a atenção de parte das crianças, um mágico fazia truques para os pequenos.
A manhã de sol favoreceu o passeio descontraído e permitiu aos visitantes a compra de exemplares com preço bastante em conta. “Os valores dos livros são muito variados, proporcionando a oportunidade aos leitores de levar para casa alguma obra”, destaca a coordenadora de Cultura da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Solange Scotti.
Ainda durante a tarde a comunidade vai poder conferir apresentações de dança, peças teatrais, música e participar de oficinas de “reciclarte”. Sem contar os estandes onde se encontram títulos variados, inclusive clássicos da literatura.
Para o livreiro Deolindo Alves, de Balneário Camboriú, a iniciativa é muito importante para o incentivo à leitura. “É interessante levar estes tipos de eventos para os bairros. As crianças precisam ser estimuladas a adquirirem o habito pelos livros”, afirma.
No sábado (12), às 10 horas, ocorre um bate-papo com escritores locais. Logo depois, às 11h30min, é a vez da apresentação de dançam, com Allen Silvestre. E para fechar a programação da Feira, a Banda Sinfônica Cruzeiro do Sul faz a sua apresentação.