\\ Palestra marca o dia da mulher na sede da FCC do Rio Maina
  • Última Atualização: 08/03/2013 - 11:04:20
  • Texto: Kênia Pacheco - JP 04085 SC
  • Foto: Kênia Pacheco

Uma palestra sobre a qualidade de vida das pessoas, realizada na sede da subprefeitura do Rio Maina marcou a passagem do dia internacional das mulheres naquela comunidade.

O evento realizado pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) proporcionou a elas um pouco de conhecimento sobre atitudes importantes que devem ser tomadas para que se tenha uma vida saudável. A geriatra Thatiana Dal Toé explicou sobre como agir para garantir um envelhecimento bem sucedido, relatou detalhes da menopausa, da variação hormonal e destacou o quanto é fundamental o auto cuidado.

A médica pontuou inclusive que todas as pessoas, independente de idade precisam pensar na saúde de forma preventiva. Segundo ela, quanto mais cedo tratar da saúde pessoal, maior é a chance de se ter uma velhice sadia. “É preciso ter motivação para viver, ser e sentir-se útil e principalmente, mudar o estilo de vida para sentir-se jovem”, resumiu ela.

O presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini, relatou que este primeiro ato serviu inclusive para apresentar aos presentes, a estrutura que vai abrigar a Casa da Cultura do Rio Maina, nas dependências da subprefeitura.

Para ele, a comunidade rica em artistas e expressões culturais merecia há anos esta conquista. “Com certeza este local será bem aproveitado, queremos que todos utilizem para mostrar seus talentos. O evento que fizemos para as mulheres destaca a importância delas que são mães, filhas, esposas e profissionais, pois todas são especiais e desempenham muito bem suas funções”, disse ele.

Thatiana Dal Toé profere a mesma palestra na noite desta sexta-feira (8), na Casa da Cultura Neusa Nunes, a partir das 19h30min.