A Orquestra Sinfônica de Criciúma (OSCRI)comemora seu primeiro ano de fundação, nesta quarta-feira (07), com a realização de um concerto na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, a partir das 20 horas, com entrada gratuita. A OSCRI foi criada através de uma parceria entre o maestro Denis da Silva Pimenta com incentivo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).
Segundo o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, o trabalho realizado pela orquestra é de grande relevância para o município. “Percebemos que era importante à cidade possuir sua própria orquestra, pois temos excelentes músicos em Criciúma. Neste um ano a orquestra mostrou que o nosso apoio é de fundamental importância para o seu desenvolvimento”, comentou Zappelini.
A orquestra possui mais de 30 músicos e é embalada pelo som de violinos, violões, clarinetes, trompetes, trombones, flauta e percussão. Em um projeto da FCC, alguns profissionais da orquestra são professores nas oficinas da fundação.
De acordo com o maestro, a Orquestra Sinfônica de Criciúma, realizará uma demonstração de todo trabalho realizado durante este um ano a todos que comparecerem à Casa de Cultura. “Estamos na expectativa, pois estamos com essa formação nova e com repertório novo. Esperamos que as pessoas compareçam nesse 1° aniversário para prestigiar a cultura de Criciúma”, destacou Pimenta.