\\ Oficinas no Centro Cultural: edital de ocupação das salas está aberto em Criciúma
Inscrições para ministrar as oficinas seguem até o dia 10 de fevereiro
  • Data: 31/01/2023 - 07:27:00
  • Última Atualização: 31/01/2023 - 07:32:23
  • Texto: Ana De Mattia
  • Foto: Ana De Mattia

Contemplando 11 modalidades, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) lançou o Edital Nº 001/2023 para ministrar as oficinas artísticas, culturais e pedagógicas no Centro Cultural Jorge Zanatta. Os interessados em administrar as aulas no espaço devem realizar a inscrição até o dia 10 de fevereiro. O edital e o formulário estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma, pelo http://bit.ly/3DqxUaI.

As aulas ocorrem a partir de março e seguem até dezembro. O Edital contempla pessoas físicas, maiores de 18 anos, residentes em Criciúma e demais municípios. Conforme o diretor de cultura da FCC, Clairton Rosado, a iniciativa é uma oportunidade do setor da arte e cultura de desenvolver suas oficinas no centro do município. “A fundação fornece um espaço adequado e gratuito para os profissionais possam prospectar alunos e disseminar os seus conhecimentos. Desta forma, o nosso objetivo é promover a formação artística e cultural da nossa cidade e oportunizar aos cidadãos o acesso à cultura por meio das oficinas”, ressaltou o diretor.

As modalidades são: Audiovisual, Artes Visuais, Cultura Digital, Cultura Popular, Dança, Hip Hop, Literatura, Música, Patrimônio, Produção Cultural e Teatro. Cada um pode apresentar um projeto. No ato da inscrição, o participante deve anexar os seguintes documentos: CPF, comprovante de residência e portfólio, além do formulário de inscrição com um plano de oficina. Ao todo, serão 18 propostas selecionadas.

O processo será avaliado por meio da análise de títulos, adequação da proposta de oficina aos espaços físicos oferecidos pela FCC, avaliação do Plano de Oficina, que deve apresentar clareza, coerência e consistência e a avaliação do portfólio. O resultado final será divulgado no dia 20 de fevereiro.