FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Oficinas na FCC deixa 50 íntimos de luzes e câmeras
  Desde segunda-feira (7), aproximadamente 50 pessoas entre adultos e crianças, com aptidão as artes cênicas, estão pa
  • Data: 08/07/2008 - 05:23:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Desde segunda-feira (7), aproximadamente 50 pessoas entre adultos e crianças, com aptidão as artes cênicas, estão participando da Oficina de Interpretação e Direção para TV e Cinema, no Galpão das Artes da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O curso, que tem a finalidade de disseminar informação sobre o mercado televisivo e cinematográfico, encerra na sexta-feira (11). 

Sob a orientação do diretor Miguel Rodrigues - que atuou na direção de novelas da TV Globo como Duas Caras, Cobras e Lagartos e Senhora do Destino - os participantes estão recebendo instruções sobre a profissão ator, funcionamento de um set de gravações e, sobretudo, como fazer uma boa performance diante das câmaras. "A oficina ainda promove trabalhos em grupo, conhecimento da linguagem técnica de TV e cinema, expressão corporal, entre outros", destaca.  

Segundo ele, o objetivo da oficina não se limita à preparação e aperfeiçoamento de atores profissionais ou amadores para aumentar suas chances no mercado de trabalho. "Descentralizamos o tipo de serviço normalmente oferecido em São Paulo e Rio de Janeiro. Criamos pequenos núcleos da dramaturgia, oportunizando que pessoas do Brasil inteiro tenham subsídios para ingressar na carreira", diz. 

As aulas estão ocorrendo em dois horários: das 13h às 16 horas e das 19h às 22 horas. Na tarde de hoje, cerca de 25 pessoas contracenaram e na seqüência puderam conferir a atuação no vídeo, que foi avaliada pelo diretor. Apesar do nervosismo durante a filmagem, Isabella Munik Argente, de 9 anos, ficou satisfeita com sua interpretação durante cena dramática. "O único problema é que olhei muito para baixo e acabei me desconcentrando no final da cena", conta. Para Isabella, que sonha em ser atriz de TV, a oficina vai facilitar a conquista. "Quando participar de algum teste terei um pouco de experiência e saberei como me comportar". 

A Oficina faz parte do projeto Take a Take desenvolvido por Miguel, que já realizou 12 destes cursos pelo país. Os participantes com melhor aproveitamento durante o curso ganham um DVD Book e participam do curta-metragem O Queijo, que será gravado em Criciúma.

Secom: Saimon Novack


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma