Subir em um palco parece já fazer parte da rotina das crianças e adolescentes inseridas nas Oficinas de Artes nas Comunidades, e este fim de semana será movimentado para eles. O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Criciúma e Fundação Cultural (FCC) em 17 bairros, atingindo mais de 30 comunidades está mudando a vida e elevando a auto-estima de 650 meninos e meninas, com idades entre 7 e 16 anos. Eles participam das oficinas de balé, dança de rua, dança folclórica, violão, teclado, percussão e têm a oportunidade de desenvolver habilidades artísticas e potencializar talentos.
Na programação de sábado (13), aproximadamente 65 meninas do balé da Vila Francesa e Vila Zuleima se apresentam, a partir das 14 horas, na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Hercílio Amante, na Vila Francesa. Já os alunos das oficinas de percussão estarão na Festa das Etnias, às 16 horas e as meninas do balé do bairro São Defende, na Festa da Mãe Peregrina, no bairro Colonial, às 19 horas. No domingo (14), grupos de balé de diferentes bairros embelezam a RioFest, no Rio Maina, das 14 às 15 horas.
De acordo com a coordenadora do projeto Antônia Bernadete Nazário Budni esta atividade é muito importante, porque amplia os horizontes destas crianças e adolescentes. "Participando das oficinas eles preenchem o tempo que poderiam estar nas ruas, em contato com maus exemplos", ressalta.
Secom: Patrícia Nonnenmacher