Estão abertas a partir desta segunda-feira (15) as inscrições para a oficina de balé clássico da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), que neste ano completa 25 anos de atividade. Os interessados em frequentar as aulas devem realizar a matrícula no Teatro Municipal Elias Angeloni, a partir das 17h30min. Ministradas pelo professor Valter Savi, as aulas são gratuitas e destinadas a maiores de cinco anos.
Conforme Savi, pessoas todas as idades podem participar da oficia de balé clássico. “A expectativa é iniciar este ano especial, quando comemoramos 25 anos, com aproximadamente 70 alunos matriculados, entre crianças, jovens e adultos. É uma ótima oportunidade para quem admira e quer aprender a dançar balé”, afirma.
De acordo com o professor, as aulas serão agendadas conforme a idade e nível técnico dos alunos, que neste ano farão apresentações alusivas aos 25 anos do grupo. “Estamos preparando um lindo evento para o segundo semestre de 2016. Vamos encantar o público com clássicos surpreendentes”, conta Savi.
Primeiros passos
Na última semana, os alunos que participam da oficina treinaram sob o olhar do professor e bailarino do Instituto Jovem Ballet de Santa Catarina (JBSC), Thulio Martins Amorim. “Trouxe o Thulio para repassar conhecimento e ensinar novas técnicas ao grupo. Outros excelentes professores virão durante este ano”, explica Savi.
Além de despertar o interesse pela dança, a oficina de balé, segundo Savi, oferece benefícios como o estímulo do raciocínio, habilidade corporal, disciplina, entre outros. Os interessados em participar das aulas podem entrar em contato através dos telefones (48) 3445-8841 ou (48) 9954-6472 (Valter Savi).