Para comemorar o aniversário de 10 anos, o Núcleo de Dança Valter Savi realiza apresentações no Teatro Municipal Elias Angeloni nesta sexta-feira (2) e sábado (3). Em espetáculo especial para alunos de escolas municipais, estaduais e particulares ocorre às 14h de sexta-feira. Nas duas noites, a partir das 20h, o grupo faz show aberto ao público a partir das 20h. Os eventos tem duração de 1h30min.
A associação dos amigos da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) organizou os primeiros espetáculos de dança clássica e contemporânea na cidade de Criciúma em 1998. A partir desse incentivo, surgiu o Núcleo de Dança Valter Savi. Anualmente o grupo realiza espetáculos.
No repertório apresentado nesses dois dias, entram recortes de balé de histórias como Dom Quixote, o Quebra Nozes, Coppélia e Gisele, além das populares como tango e dança coreana.
O professor e diretor geral que dá nome ao Núcleo de Dança, Valter Savi convida a todos os que fizeram parte dessa trajetória para assistirem as apresentações. “O repertório foi ensaiado com muita responsabilidade. Foi feito todo um estudo técnico e artístico para a dramatização”, comenta Savi. O trabalho foi realizado por coreógrafos do Rio de Janeiro, Curitiba, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre.
Além da dança, uma exposição de fotos esta montada na entrada do Teatro Elias Angeloni. O objetivo é mostrar a trajetória durante a década de existência.
O evento vai contar com a participação dos alunos das oficinas de dança da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), do Centro Social Urbano, do grupo de dança de uma escola estadual (CRIART) do município de Ermo e do Colégio Energia. Os ingressos estão à venda no local. O valor é 20 reais para adultos e 10 reais para estudantes e pessoas da terceira idade.