A magia do Natal invadiu o bairro Comerciário na noite de ontem (12), com a abertura de Natal 2012, promovida pela Fundação Cultural de Criciúma no Museu Augusto Casagrande. Crianças acompanhadas dos pais e famílias inteiras prestigiaram o evento que contou com diversas atrações entre às 19h e 22 horas. A celebração natalina é tradicional entre os moradores daquela região.
Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Luiz Zappelini, este evento é muito esperado. “Os moradores participam dos preparativos junto da equipe do museu e ninguém poupa esforços para que tudo saia perfeito. É uma maneira de lembrarmos com grande festa a chegada do Natal e principalmente que no dia 25 de dezembro o menino Jesus chega para trazer esperança nas famílias e encher os corações das pessoas de amor e união”, disse o presidente.
O evento promovido pela coordenadora do Museu Augusto Casagrande, Dete Budni, contou com as pinturas faciais da artista Nelly Soransso. Teve ainda o projeto de Contação de histórias com a Associação Cultural Nova Acrópole. O som da orquestra Camerata Criciúma e o coral da Rede Feminina de Combate ao Câncer e ainda a apresentação de Delta Blues com Ari Frello e sopro com Henrique Gomes e Adroaldo Borges.
O encerramento ficou por conta da banda do Papai Noel que finalizou o evento com as tradicionais músicas ao som de vários instrumentos.