O som dos cinco violinos tocados por alunos das oficinas de artes da Casa da Cultura do Distrito do Rio Maina, invadiu todos os ambientes da Policlínica, nesta quinta-feira (7). Os músicos convidaram todos os presentes da unidade de saúde, a prestigiar um momento diferente. A atividade em alusão ao Dia da Cultura, comemorado no dia 5 de novembro, também passou pelo comércio local.
A oportunidade fez com que os violinistas mostrassem na prática o que aprendem na sala de aula. “Eles estão na aula desde abril e vem melhorando a cada dia. E isso é pelo fato deles estarem dedicados em aprender música. Para tocar violino, igual a qualquer outro instrumento, é necessário muita concentração e dedicação dos alunos”, afirma a professora Elisangela da Silva Cerqueira.
A pequena Maria Eduarda, de 10 anos, frequenta as aulas há dois meses. Ela conta que despertou o interesse pelo instrumento quando assistiu ao filme Titanic. “Achei bonito o som que estava sendo tocado e decidi aprender. Quero continuar estudando música e aprender mais sobre o violino”, comenta.
O som da violinista emocionou a funcionária da Policlínica, Celina Medeiros, que há 25 anos trabalha na unidade. “É muito emocionante. A música nos faz pensar em coisas boas e é interessante eles aparecerem aqui, no meio da correria dos atendimentos para tirarmos um tempo para a cultura”, afirma.