FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Multidão recebe Imagem Sagrada do Divino Pai Eterno em Criciúma-SC
Aproximadamente 50 mil pessoas estiveram no Parque das Nações neste domingo
  • Data: 29/04/2012 - 09:25:00
  • Última Atualização: 29/04/2012 - 09:26:38
  • Texto: João Pedro Alves - SC 04171 JP
  • Foto: Jussi Moraes e Lucas Sabino
$noticia->title

O friozinho do outono do Sul de Santa Catarina, neste domingo (29), não configurou um obstáculo para milhares de pessoas participarem da santa missa campal de acolhida ao Ícone Sagrado do Divino Pai Eterno em Criciúma. A celebração presidida pelo Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, reuniu fiéis de várias regiões de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná no Parque das Nações Cincinato Naspolini.

Em nome do bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach, o pároco da igreja de Nossa Senhora da Salete e coordenador litúrgico da celebração, no bairro Próspera, Padre Vilmar Moretti acolheu oficialmente Padre Robson e a imagem do Divino Pai Eterno. O prefeito anfitrião, Clésio Salvaro, concedeu ao sacerdote visitante o título de Hóspede Oficial do Município.

A evangelização do Pe. Robson teve o apoio da vibração da banda local Voz Amiga, responsável pela animação. Durante a homilia, o presidente da celebração fez questão de ressaltar a importância de, assim como Jesus e o Divino Pai Eterno, de todos sermos o bom pastor. “Temos a missão de sermos zelosos, assim como Deus é por nós. Nunca devemos desistir de fazer o bem, porque o Pai estará sempre olhando para quem leva sua mensagem e lembre-se: você nunca está sozinho”, garantiu à multidão.

Esperado por muitos devotos, Padre Robson chegou ao Parque das Nações às 17h10. Antes de levar a Palavra de Deus aos presentes e a todos os telespectadores que acompanhavam a missa transmitida ao vivo pela Rede Vida, Padre Robson atendeu a veículos de comunicação locais. Entre os repórteres, Padre Samiro Meurer, capelão do Hospital São José e comandante de um programa de rádio, também compareceu à entrevista coletiva para fazer perguntas. “O Divino Pai Eterno é o criador do céu e da terra, o princípio, a origem e para onde tudo vai voltar um dia. O Pai Eterno é Deus mesmo”, explicou aos jornalistas.
 

 

Primeiros fieis chegaram cedo

Entre as primeiras caravanas a desembarcarem no Parque, duas vieram do Estado Gaúcho. Fiéis de Caxias do Sul, na Serra e Torres, no Litoral Norte, firmaram os pés à beira do palco antes das 10h. O comerciante Sérgio Magnus e a esposa Elisabete chegaram às 9h ao parque. Para isso, saíram de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, às 5h30 e encararam 320 km de estrada. “Eu queria dar um presente de aniversário para minha esposa. Já estivemos em uma missa do Padre Robson em Porto Alegre, no dia 18 de dezembro de 2010 e a fé nos traz até aqui”, garante.

Dona Emília Bueno Turra, de 70 anos, também se deslocou de um Estado vizinho. Ela saiu do Paraná e carregou junto à família para ir à missa. Com os filhos, genros e netos prestigiou a celebração em honra ao Divino Pai Eterno. “Aproveitei que tenho uma neta que estuda na faculdade aqui em Criciúma para também para fazer uma visita. A celebração estava muito linda, valeu a pena”, aprova.

Padre Robson, como sempre, atendeu muitos fieis. Após a bênção final e o encerramento da transmissão pela Rede Vida, dedicou alguns minutos para agradecer a todas as caravanas que acompanharam a missa, lendo todos os cartazes erguidos. Em torno de 50 ônibus e 30 vans compareceram ao Parque das Nações.

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma