\\ Muita música e cultura nesta quarta-feira em Criciúma
O evento gratuito ocorre na noite desta quarta-feira (23) no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 20 horas
  • Data: 23/05/2012 - 01:43:00
  • Última Atualização: 23/05/2012 - 01:46:02
  • Texto: Tiago Maciel
  • Foto: Divulgação

Para quem gosta de boa música, uma boa opção será curtir gratuitamente nesta quarta-feira (23) o grupo musical SC Piano Trio que está de volta a Criciúma com a apresentação “Compositores do Leste Europeu”, em um recital de violino, violoncelo e piano. A apresentação será realizada no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 20h.

Para o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini, a apresentação vai proporcionar a população criciumense e regional, a oportunidade de ouvirem música clássica, representadas por músicos de primeira classe.

Residente em Florianópolis, o SC Piano Trio atua com projetos anuais, realizando concertos regulares na cidade de Florianópolis e visitando inúmeras cidades da região Sul, viabilizando ao público um contato com a música de câmara. O repertório é selecionado para que o mesmo seja atraente, variado e instrutivo, interpretando obras de diferentes períodos, estilos e nacionalidades, nas possíveis variações de formação que o grupo pode ter como peças para instrumento solo, duos e trios.

Mário Marçal Jr é mestre em música (performance em violino) pela University of New México (EUA), Raphael Buratto é mestre em música (performance em violoncelo) pela Université de Montréal (Canadá), e Guilherme Amaral é mestre em música (práticas interpretativas em piano) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

SC Piano Trio leva masterclasses às cidades do Sul do Estado

Será realizada na tarde desta quarta-feira (23) masterclasses gratuitas com os músicos do grupo SC Piano Trio. Os interessados em participar devem encaminhar e-mail para producao@scpianotrio.com.

As masterclasses são aulas ministradas de forma individual, voltada para estudantes de música que tenham um conhecimento prévio de seu instrumento, tais como, piano, violino, viola ou violoncelo. A aula é individual e aberta ao público, direcionada a todos os ouvintes presentes, de forma a abranger assuntos comuns e gerais, de música e do instrumento relacionado.

Links de alguns vídeos do Trio - http://www.youtube.com/watch?v=4ukoY0H6ONY

Canal no Youtube do Trios - http://www.youtube.com/user/scpianotrio

O QUÊ: SC Piano Trio apresenta “Os Três Franceses”
QUANDO: quinta-feira, 22 de março de 2012, às 20h