FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Moradores do Tereza Cristina conhecem pontos turísticos
Projeto “Tour Cultural Conhecendo Criciúma” proporcionará diversão e conhecimento aos participantes dos CRAS
  • Data: 09/05/2012 - 05:42:00
  • Última Atualização: 09/05/2012 - 05:37:03
  • Texto: Jussi Moraes (JP 3733 SC)
  • Foto: Lucas Sabino
$noticia->title

 

A moradora do bairro Tereza Cristina, Flávia Conceição da Rosa, de 38 anos,pela primeira vez entrou em uma mina de carvão, na tarde desta quarta-feira (9). Ela participa de encontros no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro dela e pôde conhecer pontos turísticos de Criciúma com o projeto “Tour Cultural conhecendo Criciúma”. Para Flávia, esta foi uma grande oportunidade, ainda mais que levou a sua mãe, Laura da Conceição, de 55 anos. “A gente sabe da dificuldade das pessoas. Se não fosse esse passeio algumas nunca conheceriam esses lugares”, acredita Flávia.

O projeto Tour Cultural acontece em uma parceria da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a secretaria do Sistema Social. Os trabalhos foram abertos na tarde desta quarta-feira (9) com a participação de 50 moradores beneficiados pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF). Conforme a secretária do sistema Social, Naiany Colombo Dias, o município tem a obrigação de promover a divulgaçãode seus pontos turísticos através dos próprios habitantes. “Com essas visitas o nosso desejo é que eles comentem com os amigos sobre a oportunidade e de como a nossa cidade está crescendo. Queremos que toda a população conheça as nossas riquezas”, salientou a secretária.

Os moradores foram buscados no CRAS Tereza Cristina, levados até o Parque das Nações, no bairro Próspera, onde puderam embarcar na réplica de locomotiva Terezinha. Em seguida, os moradores foram levados para a Mina de Visitação Octávio Fontana, no bairro Naspolini. Naiany lembra que a iniciativa visa oportunizar não apenas os que frequentam os CRAS, mas também os seus familiares.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma