FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Monumento da paz é inaugurado no Parque das Nações
O Governo do Município abriu na noite de hoje (5), a programação de aniversário de colonização de Criciúma em grande estilo, para comemorar os 132 anos foi inaugurado o Monumento da Paz.
  • Data: 05/01/2012 - 11:31:00
  • Última Atualização: 05/01/2012 - 11:35:18
  • Texto: Milena dos Santos – SC 04205 JP
  • Foto: Mateus Mastella
$noticia->title

O Governo do Município abriu na noite de hoje (5), a programação de aniversário de colonização de Criciúma em grande estilo. Para comemorar os 132 anos que são lembrados amanhã (6), foi inaugurado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, o monumento da paz, que tem por objetivo oferecer aos criciumenses um espaço para unir ainda mais os povos e glorificar e representar o amor a Deus.

Para o prefeito Clésio Salvaro a véspera do aniversário da cidade estava cheia de novos sentidos com a inauguração. “Esta noite esta carregada de muitos significados, é a véspera de aniversário da nossa cidade que amanhã completará 132 anos, moramos em uma das cidades mais importantes de Santa Catarina, com este monumento e esta bíblia com o salmo 117, com certeza os povos terão um motivo a mais para se encontrar aqui”, destacou.

O monumento que foi inaugurado representa um símbolo de unificação de todas as crenças dos povos cristãos. A concepção do desenho e o formato foram baseados num símbolo universal, o circulo.  Sendo que neste caso, a esfera representa o planeta terra, que esta interligada ao chão, que é a terra de Criciúma, e na parte de cima ligada ao céu, a Deus.

Na visão do vice-prefeito Marcio Búrigo, o lugar traz paz interior levando a uma ligação direta com Deus. “Nós podemos sentir neste momento uma força que nos liga a Deus, esta ocasião nos remete a uma paz interior, mas são nas horas de dificuldades que mais nos lembramos de Deus, por isso esse monumento nos faz lembrar que este parque que é de todas as nações não deve ser procurado só nos momentos difíceis”, enfatizou Búrigo.

A Praça do Monumento da Paz que tem como objetivo servir como local de meditação e bons pensamentos e de estreitar relação entre homem, natureza e religião foi abençoada com as palavras do padre Antônio Junior e do pastor José Carlos.

O pastor falou durante seu discurso sobre a importância de Deus da na vida das pessoas. “A bíblia nos fala de lâmpada para meus pés e luz para o meu caminho, a luz é igual a conhecimento, a verdade é Deus nas nossas vidas e devemos acreditar que ele esta acima de tudo”, lembrou.

Já o padre pediu para que o povo sempre que estivesse no local lembrassem os seus irmãos que muitas vezes são deixados de lado. “Este monumento vem nos lembrar da união dos povos e a paz, mas espero que o povo criciumense se encontre neste local não venha somente pedir por si mesmo, mas principalmente pedir por aqueles que mais precisam de um conforto divino”, aconselhou o pároco.

A presidente da Associação de moradores do bairro Francesa Salute Estevão Godinho destacou que fazia muito tempo que não via nada assim na cidade. “Este evento foi maravilhoso, este lugar da um sentimento de alivio no coração, o prefeito Clésio e o vice Marcio estão de parabéns, já faz 30 anos que eu passo pela prefeitura e eu nunca vi nada igual”, descreveu.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma