\\ Marchinhas de carnaval animam a Praça Nereu Ramos
O evento ocorre na quinta e sexta-feira
  • Data: 06/02/2013 - 02:39:00
  • Última Atualização: 06/02/2013 - 02:42:53
  • Texto: Tiago Maciel
  • Foto: Kênia Pacheco/ SC 04085 JP

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, que antecedem o início do carnaval, um evento que leva para a Praça Nereu Ramos, a apresentação de Marchinhas do mesmo. As atrações vão levar aos foliões e apaixonados pela época, as tradicionais marchinhas que embalaram épocas no país.

Clássicos como “Olha a cabeleira do Zezé”, “Se a canoa não virar”, “Mamãe eu quero”, e muito mais servirão para manter a memória do carnaval. De acordo com o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappellini a diversão será das melhores para o público, sempre a partir das 18 horas. “A ideia é proporcionar para as pessoas uma verdadeira volta ao passado, com essas músicas que tanto animaram os bailes de carnaval”, conta Zappelini.

Para o presidente, este estilo de festa não pode ser deixado de lado. “Queremos que a cultura do carnaval esteja viva na cidade, que a população participe conosco desta grande festa popular brasileira”, afirma.