FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Manifestações de graça, energia e força no calçadão da Nereu Ramos
Manifestações de graça, energia e força durante apresentações dos alunos da Oficina de Arte nas Comunidades
  • Data: 13/07/2008 - 03:49:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Manifestações de graça, energia e força durante apresentações dos alunos da Oficina de Arte nas Comunidades desenvolvidas pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), na manhã de sábado, no calçadão da Nereu Ramos, atraiu centenas de pessoas ao entorno do palco, localizado em frente à Casa da Cultura. As mais diversas performances, figurinos e coreografias prenderam a atenção daqueles que passavam pelo local e renderam muitos aplausos.

 

A aposentada Nadir Ribeiro, de 68 anos, foi uma das que manifestou a satisfação com espetáculos por meio de intensas salvas de palmas. "Criança e dança já são especiais e comoventes por si sós. As duas coisas juntas são maravilhosas, encantadoras", comentou, referindo-se as apresentações de balé, dança de rua e folclóricas, que havia acabado de apreciar.

 

Assim foi toda amanhã de sábado, dezenas de crianças mostrando a postura e sincronia que aprenderam com o balé, a coordenação motora e ritmo que conquistaram na prática de dança de rua, e a arte de representar, adquiridas na dança folclórica polonesa. "Disciplina e manifestação de sentimentos são mais duas virtudes adquiridas com a dança nas oficinas", acrescentou a coreógrafa e professora da Oficina na Linha Batista, Precedina Milak. Segundo ela, na comunidade mais de 50 crianças com idades entre 7 e 14 anos integram o projeto, que envolve também alunos da Próspera e loteamento Jardim Buenos Aires.  

 

Atualmente o projeto da FCC leva cultura gratuitamente a 22 comunidades de Criciúma.

 

Secom: Saimon Novack


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma