FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Mais de três mil pessoas já conhecem a mina de visitação
Desta quantidade, em média 800 pessoas são moradores de outras cidades e o restante é de Criciúma e região.
  • Data: 18/11/2011 - 05:12:00
  • Última Atualização: 18/11/2011 - 05:34:52
  • Texto:
  • Foto: Lucas Sabino e texto Kênia Pacheco/ SC 04580 JP
$noticia->title

Vinte dias após a inauguração oficial, a Mina de Visitação Octávio Fontana, localizada no bairro Naspolini, recebeu aproximadamente três mil visitantes. Desta quantidade, em média 800 pessoas são moradores de outras cidades e o restante é de Criciúma e região.

Conforme informações do diretor de Turismo Ismail Ahmad Ismail, na lista dos turistas que estiveram no local estão moradores de Joinville, Itá, Capinzal, Florianópolis, Guatá e até Chapecó. Segundo ele, a história da mineração de carvão tem atraído a curiosidade das pessoas. “Entre os visitantes estão pessoas que nunca viram como é uma mina de carvão. Mas, também ex-mineiros que levam familiares para mostrar como era o trabalho que exerceram”, conta Ismail. Quem é mineiro diz que não existe um exemplo melhor do que é uma mina de carvão. “É tudo bem bonito e organizado, o ambiente está ótimo para uma demonstração do que é o nosso trabalho”, confirma o mineiro Reginaldo dos Santos.

A questão da segurança também é uma das causas que se destacam no novo ponto turístico da cidade. Assunto tem servido de exemplo para cursos profissionalizantes e aula extraclasse. Nesta sexta-feira (18), haverá uma aula com alunos de um curso de segurança no trabalho. Para este tipo de visita são realizados os agendamentos fora do expediente que tem horário das 8h às 17 horas. “No período da noite abrimos a mina para visita de grupos, que são feitas após agendamento”, orienta Ismail.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma