\\ Mais de 500 mil pessoas circularam pelo Parque das Nações nos fins de semana em 2018
Grandes eventos, melhorias e visitas de escolas marcaram o local esse ano
  • Data: 28/12/2018 - 03:07:00
  • Última Atualização: 28/12/2018 - 03:09:55
  • Texto: Ana de Mattia
  • Foto: Eduardo Schaucoski

Na última semana do ano, o Parque das Nações Cincinato Naspolini, apresenta números positivos dos doze meses de 2018. Com a realização de aproximadamente 35 eventos no ano, passaram pelo local mais de 500 mil pessoas, principalmente nos fins de semana, para usufruir das atividades oferecidas.

Entre as ações mais importantes que ocorreram no parque está a 1º Festa Agostina. A iniciativa foi realizada no início de agosto, com quitutes típicos e apresentações culturais. De acordo com o administrador do Parque das Nações, Eduardo Schaucoski, o objetivo é transformar a festa em um evento tradicional no município. “Entre as ações de maior realização, está a Festa Agostina e o Domingo no Parque. As iniciativas foram bem aceitas pelo público, e com certeza estarão no calendário de 2019”, afirma.

Durante o ano, 120 escolas visitaram e passaram o dia nas instalações do parque. O administrador frisa que as visitas também foram de unidades escolares de outros munícipios como Laguna e Maracajá. Conforme os dados levantados, aos sábados 4 mil pessoas circularam pelo espaço, e aos domingos o número chegava a 6 mil pessoas.

O parque também foi sede da Maratoninha Caixa, ocorreu a 9ª Edição do Pedal Sesc, Desfile cívico-militar, meia maratona, Semana da Criança, Festival de Pipas e Pandoras e a segunda edição da Oktoberfest Criciúma.

Melhorias

O Parque das Nações também passou por melhorias durante o ano. Todos os parques infantis foram reformados e algumas calçadas passaram por reparos e foram adaptadas. O Restaurante das Etnias foi reformado, e em 2019 volta a atender ao público. A Mini Ferrovia Terezinha passou por duas revisões de prevenção em 2018.

Conforme o administrador, para o próximo ano a expectativa é que o público aumente cada vez mais. “O Parque das Nações é o coração da cidade e estamos planejando grandes eventos. Já no início de janeiro, vamos pintar a pista de caminhada e a ciclovia”, adianta.