FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Laudo confirma que refletor instalado na torre de iluminação auxiliar do palco originou incêndio
Hoje (25), a empresa Padoin Engenharia e Projetos Elétricos LTDA emitiu laudo técnico referente a incêndio no teatro Elias Angelon
  • Data: 25/08/2008 - 03:58:00
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Hoje (25), a empresa Padoin Engenharia e Projetos Elétricos LTDA emitiu laudo técnico referente a incêndio no teatro Elias Angeloni, ocorrido na noite da última sexta-feira (22), durante a apresentação da peça Pinócchio. De acordo com o documento assinado pelo engenheiro elétrico Emerson Padoin, um curto-circuito em um projetor que estava instalado na torre de iluminação auxiliar do palco deu início ao sinistro. Consta no laudo: Observamos que um refletor instalado na torre de iluminação auxiliar do palco estava com o cabo alimentador carbonizado e indícios de decapamento por atrito. De acordo com a diretora do teatro, Tânia Benedet, os refletores foram locados pela produção do espetáculo.

 

O parecer técnico emitido pela Defesa Civil municipal apontou que o sistema de segurança do teatro funcionou dentro das normas previstas. No dia seguinte, o órgão retornou ao local para efetuar o recolhimento e troca de extintores, e analisar as suas condições. O Batalhão do Corpo de Bombeiros entregou a Prefeitura de Criciúma uma certidão de ocorrência, relatando que foi constatado pela guarnição que a edificação possuía o sistema de iluminação de emergência, extintores, sistema hidráulico e de abandono do local. A direção do Elias Angeloni registrou nesta tarde um Boletim de Ocorrência e um inquérito policial será instaurado.

 

Secom: Patrícia Nonnenmacher


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma