FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Grupos folclóricos animam Nereu Ramos na 1ª Amostra de Danças
Evento é uma promoção da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e tem por objetivo fomentar a arte do folclore na região fazendo com que se mantenham vivas as expressões populares e étnicas por meio de músicas e danças
  • Data: 22/06/2012 - 02:42:00
  • Última Atualização: 22/06/2012 - 02:44:39
  • Texto: Kênia Pacheco/ SC 04085 JP
  • Foto: Divulgação/ Secom
$noticia->title

 

Onze grupos folclóricos já confirmaram suas apresentações na 1ª Amostra de Danças Folclóricas de Criciúma, que será realizado na manhã de sábado (23), às 10h30min, na Praça Nereu Ramos, em Criciúma.

Evento é uma promoção da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), e tem por objetivo fomentar a arte do folclore na região fazendo com que se mantenham vivas as expressões populares e étnicas por meio de músicas e danças. O grupo Açor Sul já confirmou presença com 22 pessoas. Além destes, garantiram inscrição ainda representantes das etnias árabe, negra, polonesa, portuguesa, alemã e espanhola. Na oportunidade haverá também divulgação de festas como, por exemplo, a de Sombrio e a das Etnias.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zappelini, é uma forma de permitir aos jovens e crianças a oportunidade de conhecer as danças que sempre foram um importante componente cultural.

Para o presidente, a mostra vai fazer com que as pessoas possam rever um pouco da tradição que sempre foi mantida pelos colonizadores da região e ganhou vida de geração em geração. “Precisamos realizar eventos que fomentem trabalhos como a dança folclórica, pois, percebemos que os grupos não recebem mais o mesmo incentivo que tinham para permanecerem. As pessoas precisam se interessar para que esta cultura não se perca. Nossos jovens não podem ficar apenas na frente dos computadores”, pontuou Zappelini.

Interessados em participar da mostra devem procurar a FCC pelo telefone 3445 8840. 


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma