FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Galeria de Arte abrirá exposição na próxima quarta-feira
A primeira exposição do ano na Galeria de Arte Octávia Gaidzinski, no Teatro Municipal Elias Angeloni, vai iniciar na próxima quarta-feira, (13), a partir das 20 horas.
  • Data: 11/03/2013 - 05:34:00
  • Última Atualização: 11/03/2013 - 05:36:41
  • Texto: Milena dos Santos-SC 04205 JP
  • Foto: Milena dos Santos
$noticia->title

A primeira exposição do ano na Galeria de Arte Octávia Gaidzinski, no Teatro Municipal Elias Angeloni, vai iniciar na próxima quarta-feira, (13), a partir das 20 horas. Com o tema “Papel de Desenho”, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), vai apresentar ao público os trabalhos dos artistas plásticos Augusto Benetti, Bil Lühmann, Diego Rayck, Maíra Dietrich, Raquel Stolf e a curadoria de Aline Dias.

Para o presidente da FCC, Sergio Zapellini, este é o momento para a comunidade conhecer o novo espaço onde está instalada a Galeria de Arte Contemporânea do órgão. “Esperamos que as pessoas venham prestigiar esse evento que a FCC está realizando em parceria com o SESC, já que este é o primeiro do ano. A partir de agora a galeria que ficava abrigada na nossa sedevai estar instalada junto à Galeria Octávia Búrigo Gaidzinski, até que a restauração do Centro Cultural Jorge Zanatta seja concluído”, disse o presidente.

De acordo com a coordenadora da galeria Daniele Zacarão, a exposição faz um inventário de algumas possibilidades de ampliação, passando o papel de desenho entre diferentes linguagens. “Os materiais e formatos de apresentação no espaço expositivo são como se fossem publicações que se aproximam de livros e cadernos, gráficos e legendas que se organizam em uma forma diferente de apresentar”, destacou a coordenadora.

A exposição parte de uma pesquisa sobre o uso e desdobramentos do desenho, incluindo formas singulares de pensar o desenho, cruzamentos com outras linguagens, passando por experiências cotidianas e narrativas ficcionais, comentários, notas soltas e derivas, numa tentativa de apreensão e constante expansão da prática do desenho no processo de cada artista. A exposição coletiva reúne trabalho de cinco artistas contemporâneoscuja formação e atuação tem lugar em Santa Catarina e acontecerá até o dia 15 de abril.

Segundo a coordenadora, as obras que integram a mostra fazem parte de um projeto itinerante que passa por todo Estado. “A exposição ‘Papel de Desenho’ faz parte do circuito itinerantedo SESC. Cada artista, através de um contexto, vai desenvolver uma forma de apresentar seu trabalho, todos voltados ao tema da exposição”, falou Daniele.


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma