O Dia Internacional da Mulher é uma data que está intimamente ligada aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias. Mas este é um assunto comum quando se refere aos eventos dedicados a elas no dia 8 de março, como palestras motivacionais, históricas, entre outras. Pensando em inovar, o Governo do Município, por meio da Fundação Cultural de Criciúma está promovendo um evento diferenciado, que ocorre amanhã, dia 8, às 19h 30min na Casa da Cultura Neusa Nunes, localizada na Praça Nereu Ramos.
Segundo o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Luiz Zapelini, a ideia é fazer um evento para que as participantes realmente participem. E para que isto ocorra, um bate papo descontraído em forma de Happy Hour está sendo preparado. “Esta homenagem funcional que estamos preparando vai contar com a participação de convidadas especiais, que irão contribuir muito com o bate-papo”, destaca a responsável pelo evento.
Foram chamadas algumas mulheres que atuam em áreas distintas para comandar o bate-papo, como ginecologista, psiquiatra, professora, terapeuta, consultora de imagem. Além de uma exposição da artista Mirça Becker.