\\ Fundação Cultural promove Troca-troca de Livros
Ideia visa proporcionar economia e integração entre os leitores da cidade
  • Data: 06/02/2013 - 04:16:00
  • Última Atualização: 06/02/2013 - 04:19:50
  • Texto: João Pedro Alves - SC 04171 JP
  • Foto: Divulgação

Em semana repleta de promoções espalhadas pelo comércio da cidade, às vésperas do início das aulas em grande parte das escolas, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) promove, nesta quinta e sexta-feira (7 e 8), o tradicional Troca-troca de Livros. O evento programado para a Praça Nereu Ramos promove a reutilização de livros didáticos, técnicos e literários usados.

A proposta, segundo o presidente da FCC, Sérgio Zappelini, visa justamente mexer com o segmento literário na cidade. A mecânica é muito simples: as pessoas levam os livros que não vai mais utilizar ao estande montado em frente à Casa da Cultura e têm direito a ficar com outro para ler. “Convidamos a todos para trazerem aquela obra parada na estante, mesmo se não tiver interesse por outro. Os títulos que sobrarem ao final dos dois dias vão ser destinados à Biblioteca Municipal Donatila Borba”, reforça o presidente.

O tradicional sebo a céu aberto de Criciúma contribui também para a economia dos pais na hora de adquirir livros didáticos ou obras literárias utilizadas para interpretação de texto e avaliação nas chamadas fichas de leitura. “Esta iniciativa gera uma redução significativa de gastos para os pais, que têm uma despesa grande com a compra dos materiais escolares. Além de fazermos nossa parte com o meio ambiente”, destaca Zappelini.