A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) encerrou o cadastramento de ambulantes a fim de regularizar a comercialização de produtos em áreas estabelecidas e disponibilizadas pela Administração Municipal. De acordo com o diretor da FCC, Ismail Ahmad, foram preenchidos 40 cadastros.
“Inicialmente, iríamos disponibilizar 30 cadastros. A procura foi grande e o número de interessados excedeu nossas expectativas. Estamos estudando a possibilidade de cadastrar mais ambulantes, mas não haverá novos registros por enquanto. Cadastrar os ambulantes beneficia a todos”, explica o diretor.
A iniciativa pretende regulamentar a atividade lucrativa e coibir ambulantes ilegais em Criciúma. Os vendedores tiveram o prazo de 30 dias para se dirigir à sede da FCC e preencher o cadastro. Conforme Ahmad, também foram disponibilizadas 25 licenças para o comércio ambulante em áreas livres.
Mercadorias irregulares
Ambulantes que atuam em Criciúma devem ficar atentos para evitar transtornos. Nas próximas semanas, mercadorias irregulares serão apreendidas e devolvidas somente após pagamento de multa. O valor é determinado conforme a quantidade de produtos confiscados.