FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural é parceira da Cruz Vermelha de Criciúma na campanha Natal Mais Solidário
Ponto de coleta inicial ficará no Auditório Ruy Hülse, na Unesc. Depois, será na Praça Nereu Ramos
  • Data: 13/11/2019 - 07:27:00
  • Última Atualização: 14/11/2019 - 10:43:10
  • Texto: Tatá Borges
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) é parceira no projeto Natal Mais Solidário, idealizado pela Cruz Vermelha do município. Um dos pontos de coleta estará no evento Festival Uma Canção para Criciúma entre esta quarta-feira (13) e sábado (16) no Auditório Ruy Hülse, na Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Depois disso, o local de coleta será transferido para a Praça Nereu Ramos, com apoio da FCC.

A proposta do projeto, que vem sendo realizado há 10 anos, é mobilizar a população a doar brinquedos para distribuir em locais com vulnerabilidade social. Os brinquedos podem ser novos ou antigos. “Tudo o que vier é bem-vindo. Quanto mais brinquedos, mais alegria para as crianças. O objetivo também é fazer com que os pais, ao derem um brinquedo novo ao seu filho, doem um antigo”, relata o presidente da Cruz Vermelha, Almir Fernandes de Souza.

São aproximadamente 30 pontos de coletas distribuídos pela cidade. Além disso, são 30 instituições públicas que formam a Equipe Multi-Institucional, que apoia o projeto há 5 anos. Todos os anos, o Papai Noel faz a entrega dos brinquedos em viaturas da equipe.

Em 2018, foram arrecadados 5,5 mil brinquedos. Eles foram distribuídos em 23 etapas de entrega nas cidades de Criciúma, Balneário Rincão, Forquilhinha, Siderópolis, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, Torres e Praia Grande, atingido até comunidades indígenas e quilombolas. Para os interessados em participar do projeto deve mandar um e-mail para cruzvermelhacriciuma@gmail.com.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma