FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural de Criciúma participa de Seminário de Turismo nesta terça-feira (26)
O evento acontece na sede da Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e é aberto ao público
  • Data: 25/11/2019 - 08:02:00
  • Última Atualização: 26/11/2019 - 10:23:30
  • Texto: Tatá Borges
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

A Fundação Cultural de Criciúma, a Associação Via Gastronômica, a Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e Criciúma e Região Convention & Visitors Bureau (Emtursul), realizam nesta terça-feira (26) o Seminário de Turismo de Criciúma, das 14h às 18h, sendo aberto ao público. O evento acontece na sede da ACIC.

O evento é direcionado a empresários e operadores de turismo e tem o objetivo de apontar problemas e soluções nesta área. Além disso, será abordada a criação da Associação Criciumense de Turismo. “Um exemplo são os organizadores de feira, que sentem dificuldades com a burocracia. Este é um caso que poderemos auxiliar”, conta o diretor de turismo da fundação e presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, Ismail Ahmad Ismail. “Nós vamos elaborar um documento com os problemas e vamos ver qual é o caminho para nós buscarmos as soluções”, relata.

Sobre a associação de turismo, a visão é formá-la com membros da iniciativa privada, com planos de desconto, plano de prestação de serviços e também com cartão de benefícios. O órgão, que será independente, irá contar com o apoio e supervisão da FCC, que terá uma cadeira dentro da associação. O objetivo é que também se integrem hotéis, bares, casas noturnas, pubs, restaurantes, cervejarias, cinemas, shoppings, eventos culturais e artísticos.


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma