FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural cria rádio online
Espaço vai divulgar produções culturais de artistas da cidade
  • Data: 27/11/2012 - 09:38:00
  • Última Atualização: 27/11/2012 - 09:40:11
  • Texto: João Pedro Alves - SC 04171 JP
  • Foto: João Pedro Alves
$noticia->title

Um novo canal de comunicação abriu-se no site da Fundação Cultural de Criciúma (FCC). Através da Rádio FCC, a entidade visa promover a produção musical autoral da cidade para o mundo inteiro através da rede mundial de computadores, nas 24 horas do dia. O pioneiro projeto da rádio online está funcionando em caráter experimental no www.fundacaoculturalcriciuma.com.br.

Ainda não há a edição de conteúdos próprios pela FCC, o que, conforme o planejamento estabelecido para a rádio, deve ocorrer em breve. De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Zappelini, a proposta projeta uma programação eclética aos ouvintes. “Queremos colocar em evidência as músicas autorais da cidade. Vão entrar na rádio peças de coros, como também outros estilos, do rock ao samba, passando por blues e jazz”, revela.

No período experimental, os amantes da música erudita podem apreciar clássicos de Bach, Beethoven e outros gênios na Rádio FCC. O responsável por colocar o canal no ar, Eliel Balonecker, explica que em princípio uma coletânea de aproximadamente 60 músicas dá a largada para a rádio em um clima suave. “Peças de domínio público, unem o útil ao agradável para a Fundação e o internauta, que tem sons de qualidade e muito apropriados para deixar como ambiente no seu trabalho, por exemplo”, ressalta.

O enriquecimento da programação da Rádio FCC se dará no decorrer dos eventos promovidos pela instituição na cidade. Mediante autorização de músicos e corais, por exemplo, as apresentações em praças e casas de espetáculos serão gravadas para reprodução na internet. “Vamos brindar o nosso ouvinte com os belíssimos grupos que vêm para o Festival de Corais, por exemplo, com a prioridade sempre de dar espaço à produção cultural de Criciúma”, garante Zappelini.

Promover as ações da FCC e também gerar receitas para a entidade estão no objetivo da rádio. De acordo com Balonecker, empresas podem vir a anunciar na programação na condição de apoio cultural. “Queremos criar condições para gerar subsídios para melhorar a Fundação Cultural, com o propósito final de que os recursos sejam revertidos para estimular a cultura da cidade”, enfatiza.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma