FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Fundação Cultural abre 6ª Feira do Livro amanhã
Criciúma abre nesta sexta-feira (30) a Feira do Livro 2011, às 9h. Com o tema "O embarque certo para sua viagem", o evento movimenta a
  • Data: 29/09/2011 - 03:30:02
  • Última Atualização:
  • Texto:
  • Foto:
$noticia->title

Criciúma abre nesta sexta-feira (30) a Feira do Livro 2011, às 9h. Com o tema "O embarque certo para sua viagem", o evento movimenta a Praça Nereu Ramos até o dia 08 com uma programação extensa elaborada pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC) com o objetivo de despertar e promover o prazer pela leitura. Atrações nacionais, palestras, oficinas, exposições e apresentações musicais e teatrais estão confirmadas durante os oito dias.
A cerimônia de abertura terá a participação do coral Vozes da Esperança. Toda a programação da feira está no site da Fundação Cultural de Criciúma (http://www.fundacaoculturalcriciuma.com.br). Entre as principais atrações, estão o cantor e escritor ex-Titãs Arnaldo Antunes, o roteirista da TV Globo Zé Dassilva, o jornalista Davi Coimbra, além dos escritores Fabrício Carpinejar, Sylvio Panza, Amilcar Neves, Flavio José Cardoso e Gelsi José Coelho.
Escritores da região também terão espaço com debates e bate-papos com o público. "Estamos contentes pela feira ter tomado corpo, com uma programação muito variada, com diversas atrações culturais, enaltecendo a produção local e abrilhantando com as atrações nacionais", enaltece o presidente da Fundação Cultural de Criciúma, Sérgio Zappelini.

Mais livreiros
Na edição de 2011, a Feira do Livro de Criciúma dobrou o número de livreiros em relação ao ano anterior. De seis, passaram para 12 vendedores de livro. O volume de exemplares vendidos promete aumentar esse ano. Com esse objetivo, a secretaria do sistema de Educação de Criciúma cederá 16,8 mil bônus de R$ 5 para os alunos e dois mil vales-desconto de R$ 10 para professores abaterem o valor total na compra de livros.
A Fundação Cultural de Criciúma conta com a contribuição do governo do município e mais parceiros para o crescimento da Feira do Livro: Afasc, Sesc, Unesc, secretarias municipais de educação e do sistema social, Fundação Municipal de Esporte, Famcri e Colégio Marista. O autor Sylvio Panza doou cinco mil exemplares da coleção "Fábulas Divertidas", de literatura infantil, para as crianças da rede municipal.

 

Texto: João Pedro Alves
Foto: Lucas Colombo/Arquivo
Diretoria Executiva de Comunicação

 

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma