FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Festival Internacional de Corais de Criciúma começa nesta quarta-feira
Coro Madrigal Scala, de Belo Horizonte-MG, deu uma amostra do espetáculo à imprensa em almoço
  • Data: 23/11/2011 - 05:14:00
  • Última Atualização: 23/11/2011 - 05:26:24
  • Texto:
  • Foto: Lucas Sabino
$noticia->title

O Sul do Estado recebe, a partir desta quarta-feira (23), um dos maiores eventos culturais de Santa Catarina. O Festival Internacional de Corais de Criciúma chega à 18ª edição ainda maior. A proposta deste ano é expandir a divulgação do canto coral para outras cidades da região. Além das apresentações na “cidade mãe”, uma programação paralela a Criciúma contempla shows até sábado (26) em Laguna, Tubarão, Araranguá, Forquilhinha, Içara, Nova Veneza e Siderópolis. O cronograma completo está disponível no site da Fundação Cultural de Criciúma (http://www.fundacaoculturalcriciuma.com.br).

Entre os 40 corais incluídos no festival estão seis internacionais (quatro uruguaios, um argentino e um chileno) e sete de diversos lugares do Brasil, enriquecendo as quatro noites também com grupos locais. Os repertórios misturam arranjos eruditos e profanos (populares). “As pessoas podem tirar aquela imagem de que vão ouvir música clássica como se fosse uma apresentação maçante. Os coros hoje têm coreografia, artes cênicas. A música é muito dinâmica”, garante o presidente da sucursal criciumense da Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc), Antônio Alfeu Siqueira.

A expansão do Festival de Corais de Criciúma vem como o grande destaque deste ano. “As paralelas regionais vão fazer com que o evento deixe de monopolizar a cultura. Nossa intenção é dar a oportunidade para outros municípios também assistirem”, enfatizou Siqueira. Além do palco principal no Teatro Elias Angeloni, os corais farão apresentações em locais como shopping centers, supermercados e o Terminal Central de Ônibus. Todas as apresentações são gratuitas. Nas noites de espetáculo, o início é sempre às 20h.

O Festival Internacional de Corais tem a realização do Governo do Município de Criciúma, Fundação Cultural (FCC), Associação Coral de Criciúma, Associação Latino Americana de Canto Coral (Alacc), com apoio do Grupo RBS.

Texto: João Pedro Alves
Fotos: Lucas Sabino

Diretoria Executiva de Comunicação


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma