FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ Feira internacional abre espaço para artesãos locais
Profissionais cadastrados na Fundação Cultural de Criciúma (FCC) terão espaço de 300 metros quadrados para expor trabalhos na Feniar
  • Data: 09/04/2014 - 12:39:00
  • Última Atualização: 09/04/2014 - 12:42:21
  • Texto: Fernanda Zampoli
  • Foto: Arquivo/Decom
$noticia->title

Uma oportunidade de dar visibilidade ao trabalho e adquirir novos conhecimentos. Com este objetivo a Fundação Cultural de Criciúma vai disponibilizar um espaço para os artesãos locais dentro da Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Feniar), que ocorre a partir desta sexta-feira (11), no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

O evento, conforme o Diretor de Turismo da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Ismail Ahmad Ismail, reunirá artistas de 12 estados brasileiros além de 16 países e terá as mesmas características da feira “Mãos da Terra”, realizada há cerca de três anos no pavilhão de exposições. “Esta feira é de uma empresa gaúcha realizada em todo Brasil, com mais força na região Sul. Então a contrapartida da Fundação Cultural foi este espaço para os artesãos locais”, explicou.

Ao todo os profissionais locais terão à disposição para mostrar seu trabalho 300 metros quadrados. Segundo Ismail, 30 artesãos já garantiram seu espaço. “Temos alguns espaços disponíveis ainda para quem se interessar. É um evento importante, porque além de poderem comercializar, abre portas para novas negociações e novas oportunidades de ampliar o conhecimento, com novas técnicas ou novos produtos”, destacou.

De acordo com Ismail, a feira contará com aproximadamente 300 expositores que colocarão à mostra diversos produtos que passarão por peças de decoração, tapeçaria, mobília, acessórios, perfumaria, roupas entre outros. Entre os países expositores estarão Congo, Paquistão, México, Bolívia, Emirados Árabes, Equador, Síria,Turquia, Paquistão, África do Sul, Quênia, Peru, Indonésia, Egito, Senegal, Brasil, Gana e Índia. A Feniar se estende até o dia 20, das 15h às 22h, e o ingresso para visitação custará R$ 5.


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma