A realização do Festival Internacional de Corais e da Feira do Livro, os principais eventos do calendário cultural de Criciúma, pode receber em 2013 o incremento por parte do Governo do Estado. O assunto foi encaminhado, na tarde desta terça-feira (23), pelo prefeito Márcio Búrigo, o vice-prefeito Verceli Coral, o deputado Valmir Comin e o presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), Sérgio Zappelini em reunião com o Secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Beto Martins.
Zappelini apresentou a Martins a importância do evento para o Estado Catarinense. A FCC solicitou ao secretário a liberação de R$ 250 mil para a realização do Festival Internacional de Corais e R$ 236 mil para a Feira do Livro. “Temos ao todo mais de 45 projetos tramitando na secretaria, mas damos prioridade a esses, que são os eventos de maior alcance do Município”, salientou o presidente.
O pedido dos criciumenses será levado por Martins ao governador Raimundo Colombo. “Não vou deixar de dar resposta e buscaremos na medida do possível atender à solicitação de Criciúma”, afirmou o secretário.