Selos, fotos, vinis, canetas e camisas de futebol, são objetos de desejo de milhares de colecionadores. E a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), realizada no dia 27 de julho, a partir das 9 horas, no Museu Augusto Casagrande, o primeiro encontro de colecionadores organizado no local.
O idealizador do encontro é Fagner Máximo da Silveira, que possui uma coleção de mais de três mil moedas e cédulas. “O nosso objetivo é aproximar os colecionadores que moram em nossa cidade. Além de estimular a prática do colecionismo”, comenta.
O colecionador conta que iniciou a juntar as moedas em 1992. “No começo apenas juntava, conforme foi passando o tempo, fui pesquisando sobre o assunto. Porque o colecionador, igual ao Museu, é uma ferramenta de resgate histórico do que já foi usado e por muitos não tem mais serventia”, destaca Fagner.
Ele ainda afirma que o evento está aberto para todos os colecionadores, independente do que se coleciona. “Muitas pessoas já entraram em contato, se interessando em participar”, revela.
Os interessados em levar os seus objetos para o encontro, devem entrar em contato através dos telefones 9973.8758 ou 3445.8844. Os Museu Augusto Casagrande está localizado na rua Cecília Daros Casagrande, no bairro Comerciário.