A cultura estará em debate neste sábado (14), na 4ª Conferência Municipal de Cultura, promovida pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC). O objetivo do evento é estimular a formulação de políticas e ações para no âmbito cultural. O auditório da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), a partir das 9 horas, será o local onde artistas, pessoas e grupos ligados aos segmentos no município, vão discutir sobre o tema da Conferência: “Uma política de estado para a cultura: desafios do sistema nacional da cultura”.
O evento, além de discutir as questões culturais, visa realizar as definições dos delegados que representarão a cidade nas conferências em nível estadual e nacional.
O presidente da FCC, Sérgio Zappelini explica que as pessoas envolvidas com a cultura na cidade devem participar da conferência. “Serão discutidas ações e investimentos para os artistas. Por isso é importante todos os interessados participarem conosco”, destaca.
Confira a programação
9h: Credenciamento
9h30: Abertura
10h15: Painel: Sistema Nacional de Cultura com os palestrantes: Eliza Karla PigattoDocena (Representante da Fundação Catarinense de Cultura) e Sérgio Luiz Zappelini (Presidente da Fundação Cultural de Criciúma)
11h15: Rodada de perguntas
11h45: Apresentação das propostas dos grupos de trabalho
12h:Almoço
13h30: Grupos de trabalho
15h00: Plenária e eleição de delegados para a Conferência Estadual
16h30: Lançamento do Edital CULTURA CRICIÚMA e 4ª Temporada de Fóruns de Criciúma
17h: Encerramento