FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ FCC divulga resultado final do Edital Cultura Criciúma
Inovação das propostas, diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, diversidade da criação artísticas e das propostas foram critérios avaliados pela comissão
  • Data: 10/07/2020 - 02:57:00
  • Última Atualização: 17/11/2020 - 01:16:42
  • Texto: Stefanie Machado
  • Foto: Divulgação/Decom
$noticia->title

O resultado final do Edital Cultura, promovido pela Fundação Cultural de Criciúma (FCC), já está disponível no Diário Oficial Eletrônico (DOE) desta sexta-feira (10), por meio do site www.criciuma.sc.gov.br. A lista de contemplados também pode ser consultada no Blog do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma (Comccri), pelo endereço comccri.blogspot.com/, e no Facebook e no Instagram da FCC. O objetivo é fomentar a cultura no município por meio das plataformas digitais durante a pandemia de Covid-19.

O Edital incentiva criações nas áreas de Música, Dança, Teatro, Livro/Literatura, Patrimônio, Artes Visuais, Áudio Visual, Cultura Popular e Cultura Digital. Foram dois dias de avaliação das 87 propostas inscritas, no qual 70 projetos serão contemplados com R$ 1.928,57 cada, totalizando R$ 135 mil oriundos do Fundo Municipal de Cultura. Depois, mais três dias para os recursos serem feitos. Para a seleção, se destacaram projetos que seguiram critérios de inovação das propostas, diversidade das linguagens, viabilidade técnica de execução, diversidade da criação artísticas e das propostas.

De acordo com o diretor de turismo da FCC e presidente do Comccri, Ismail Ahmad Ismail, os selecionados devem entregar a documentação suplementar a partir de segunda-feira (13) até quarta-feira (15). Além disso, conforme o Edital, os aprovados devem produzir mídia com duração mínima de 30 minutos e máxima de 60 minutos. “Ainda teremos palestra com dada a ser definida orientando como fazer o vídeo, provavelmente será de forma virtual”, ressalta o diretor. As produções finais serão publicadas nas redes sociais da FCC.

 


Copyright © Diretoria de Tecnologia da Informação | Prefeitura Municipal de Criciúma