FUNDAÇÃO CULTURAL
DE CRICIÚMA
\\ FCC busca recursos para acessibilidade em prédios públicos
A medida é fundamental por se tratar de prédios construídos há décadas e sem estrutura para receber portadores de necessidades especiais
  • Data: 08/11/2012 - 04:20:00
  • Última Atualização: 08/11/2012 - 04:22:21
  • Texto: Kênia Pacheco - SC 04085 JP
  • Foto: Lucas Sabino
$noticia->title

 

Com a idéia de ampliar o acesso a cultura, a Fundação Cultural de Criciúma (FCC), trabalha em busca de recursos para executar projetos de acessibilidade nos edifícios que abrigam os espaços públicos culturais da cidade. Estão na lista para receber as adaptações e melhorias o Museu Augusto Casagrande, a Galeria de Artes Octávia Gaidzinski e a Casa da Cultura Professora Neusa Nunes Vieira.


A medida é fundamental por se tratar de prédios construídos há décadas, que segundo o presidente da FCC, Sérgio Luiz Zappelini, necessitam de modernização e principalmente, adequação para receber portadores de necessidades especiais com mais conforto, sem deixar de respeitar as normas de tombamento.

 

O projeto que visa recursos para a adaptação do Museu foi encaminhado ao Programa CAIXA de Apoio ao Patrimônio Cultural Brasileiro, da Caixa Econômica Federal. A solicitação é de elevador e rampas de acesso no prédio. “Estamos confiantes na conquista da verba para tornar o local ainda mais atrativo. Precisamos estar prontos para receber todos os visitantes e por isso trabalhamos para nos adequar”, disse Zappelini.   

 

Conforme o presidente, para os outros espaços, o projeto foi encaminhado ao Ministério da Cultura. Além da acessibilidade, há ainda pedido de sinalização e identificação de locais com letras grandes para facilitar a leitura de crianças e pessoas da terceira idade.    


Copyright © Diretoria de Tecnologia e Inovação | Prefeitura Municipal de Criciúma