A Fundação Cultural de Criciúma (FCC) apresenta a exposição "Intersecções arte, design e moda" com abertura amanhã, às 20h. Consiste numa mostra coletiva, com trabalhos dos artistas plásticos Adriana Daccache, Heloísa Crocco, Rodrigo Nunez, Ana Flores, Leandro Selister, Gustavo Rigon, Roseli Jahn e Viviane Gil. O público poderá conferir técnicas distintas como o desenho, a cerâmica, pintura, esculturas, entre outras.
Esta exposição pretende abordar diferentes campos de atuação, nas áreas da arte, do design e da moda, trazendo um olhar sobre as três práticas distintas, mas que ao mesmo tempo se mostram entrelaçadas. Cada um dos campos possui especificidade própria, e com a globalização, cada vez mais, uma linguagem se assemelha a outra e por vezes havendo uma interação entre as mesmas.
De acordo a curadora da exposição Ana Zavadil, as conversas que surgem entre as linguagens mostram um mundo rico em criações, diversidades e diálogos. "O público tem uma relação truncada com a arte contemporânea, que poderá conhecer e interagir com uma diversidade de linguagens", destaca.
Os artistas que integram a mostra são oriundos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cada um atua em uma área diferente dentro da criação, seja da arte, do design ou da moda ou em mais de uma ao mesmo tempo. "É um grupo que está em constante experimentação de materiais, de linhas, de trabalho e construção do pensamento plástico", explica a curadora.
O diálogo que será tecido com a mostra vai ser conduzido pela seleção dos trabalhos que farão parte da exposição, trazendo a tona questões pertinentes aos campos diferentes de saberes que será proposto por meio da construção técnico-formal das obras.
Secom: Patrícia Nonnenmacher - 9154.1015